A ergonomia pode ser definida como o estudo da adaptação do...
I. A finalidade da ergonomia é analisar as inter−relações existentes entre as condições de trabalho, interferindo, quando necessário, nos projetos de instalações e de equipamentos, reorganizando os ambientes, de modo a tornar as interfaces do sistema de trabalho as mais adequadas possíveis às características psicofisiológicas humanas.
II. A interação inadequada entre o ser humano e os postos de trabalho e tarefas é a causa de inúmeros acidentes, que podem ser reduzidos, adequando−se às capacidades e às limitações do trabalhador.
III. A redução das exigências físicas geralmente vêm acompanhada de significativo desgaste psíquico, expresso em sintomatologia de fadiga, estresse e outras doenças psicossomáticas.
Está CORRETO o que se afirma: