Para Kolyniak (2006) com base nas concepções interacionistas...
I. Estimular e orientar a realização de movimentos. II. Apresentar, discutir e organizar conceitos a respeito do corpo e da motricidade. III. Discutir valores que se expressam nas relações humanas.