Um radiologista sueco revolucionou a
angiografia ao introduzir uma técnica que
possibilitou a cateterização vascular em todo o
corpo, permitindo a extensão do método para
diversos segmentos arteriais. A técnica consiste
na punção de vaso periférico com introdução de
fio guia metálico que é levado até o segmento a
ser examinado, seguida da introdução de cateter
radiopaco sobre o fio guia. O nome do
radiologista que desenvolveu essa técnica em
1953 é:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X