Nos últimos anos, o Brasil tem presenciando um
aumento preocupante no número de caos de violência
nas escolas. O aumento dos ataques contra estudantes e
professores, dentro do ambiente escolar, vem
preocupando as autoridades brasileiras e, como forma
de combater a violência e o ambiente hostil, o governo
brasileiro sancionou uma lei em prol da criação de um
sistema de monitoramento. Esse sistema chama-se: