Os índices hematimétricos foram criados por Wintrobe em 193...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4095797 Biomedicina - Análises Clínicas

Os índices hematimétricos foram criados por Wintrobe em 1932, com a finalidade de traduzir valores médios para volume, peso e saturação de Hb, de uma população de eritrócitos. Servem de base para classificação morfológica e para o diagnóstico das anemias. Nessa temática, analise a definição a seguir:



“Corresponde ao volume médio de uma população de eritrócitos, expresso em valores da ordem de 10-15do litro (fentolitros). Por técnicas manuais, é calculado pela divisão do volume de glóbulos empacotados (Ht) pelo número de glóbulos que ocupam esse volume.”



Assinale a alternativa CORRETA que corresponde ao índice hematimétrico descrito:

Alternativas