O sistema GSM (global system for mobile communications) é o padrão mais utilizado hoje no
mundo e foi desenvolvido na Europa, no final da década de 1980, para solucionar a falta de
padronização de sistemas celulares, analógicos, limitando os serviços prestados. No Brasil, o
sistema foi implantado em 2002, substituindo as redes celulares digitais que usavam o padrão
IS-136 (TDMA). A tecnologia GSM possui padrões definidos de acordo com sua faixa de
operação. O padrão GSM que oferece a maior gama de serviços aos usuários é o
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X