"Com o final da ditadura, foi iniciada uma nova fase
democrática em nosso país: a Nova República. Foram
marcas da democratização que o Brasil sofreu nesse
período o crescimento da vida partidária e o aumento
considerável do número de eleitores, já que podem votar
no Brasil todas as pessoas maiores de 16 anos,
incluindo os analfabetos."