Auxiliar em saúde bucal com vacinação completa contra hepat...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4395693 Odontologia
Auxiliar em saúde bucal com vacinação completa contra hepatite B e resposta vacinal de 120 mUI/mL documentada perfurou o dedo com cureta contaminada por sangue de paciente de sorologia desconhecida. Sobre a conduta pós-exposição preconizada pelo Ministério da Saúde, analise as afirmativas a seguir:
I. A profilaxia antirretroviral, quando indicada, deve ser iniciada de preferência nas duas primeiras horas após a exposição, respeitando o limite de setenta e duas horas.
II. O esquema antirretroviral, quando indicado, é mantido por quatorze dias, com reavaliação clínica e laboratorial da profissional ao término desse período.
III. Quanto à hepatite B, nenhuma medida adicional é necessária para essa profissional, que dispensa a imunoglobulina e o reforço da vacina.
Está CORRETO o que se afirma em: 
Alternativas