Um servidor administrativo precisa proteger um documento do...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: D
Fundamento decisivo: O recurso tecnicamente compatível com a finalidade descrita é a restrição de edição configurada para impedir alterações e manter o documento acessível para leitura. "Marcar como final" não é recurso de segurança efetiva; senha para abertura impede a leitura sem credencial; senha para modificação não corresponde à alternativa oficial indicada. Assim, a opção que melhor traduz o bloqueio de alterações com leitura permitida é a alternativa D.
- Separe sempre proteção de acesso de proteção contra edição: senha para abrir bloqueia leitura; restrição de edição bloqueia alterações.
- Não trate “Marcar como final” como mecanismo de segurança efetiva, porque ele apenas sinaliza encerramento da versão.
- Se o enunciado pedir o recurso específico do Word para manter leitura e impedir mudanças, a referência correta é a restrição de edição em modo somente leitura.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo