A Psicologia se desvinculou da Filosofia e tornou-se uma ciência autônoma somente após a segunda metade
do Séc. XIX, a partir dos estudos experimentais desenvolvidos por Gustav Fechner e por Wilhelm Wundt.
Apesar da criação do primeiro laboratório de “psicofisiologia” e da vinculação dos processos mentais aos
processos físicos, as experiências laboratoriais não foram suficientes para consolidarem a Psicologia Científica
Moderna. Esse estatuto de cientificidade se consolidou no Séc. XX com os movimentos posteriores que
ajudaram a dar um corpo teórico à Psicologia denominados:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado