A Psicologia se desvinculou da Filosofia e tornou-se uma ciê...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3679359 Psicologia
A Psicologia se desvinculou da Filosofia e tornou-se uma ciência autônoma somente após a segunda metade do Séc. XIX, a partir dos estudos experimentais desenvolvidos por Gustav Fechner e por Wilhelm Wundt. Apesar da criação do primeiro laboratório de “psicofisiologia” e da vinculação dos processos mentais aos processos físicos, as experiências laboratoriais não foram suficientes para consolidarem a Psicologia Científica Moderna. Esse estatuto de cientificidade se consolidou no Séc. XX com os movimentos posteriores que ajudaram a dar um corpo teórico à Psicologia denominados: 
Alternativas