Durante uma atividade de filosofia, um estudante
do 2º ano do ensino médio questiona o conteúdo
da aula, dizendo que “pensar demais só atrapalha”
e que “é melhor aceitar as coisas como são”. A
professora aproveita a colocação para propor um
debate sobre o papel da reflexão filosófica na vida
cotidiana e na formação cidadã. Após a discussão,
os alunos percebem que muitas de suas opiniões
vinham sendo reproduzidas sem análise ou
questionamento. Com base nessa situação e no
papel da filosofia na formação crítica do sujeito,
assinale a alternativa correta.
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado