Durante uma oficina interdisciplinar de arte e
filosofia no ensino médio, alunos são convidados
a criar uma intervenção artística no espaço da
escola. Um grupo propõe grafitar muros com
frases filosóficas e imagens que provoquem
reflexão sobre desigualdade social. Parte da
equipe pedagógica, no entanto, questiona a
proposta, alegando que “a escola não é lugar para
arte provocadora ou subjetiva”. Diante da
polêmica, o professor de filosofia decide retomar
os fundamentos filosóficos sobre estética e
formação. Considerando essa situação e o papel
da filosofia na formação estética, é correto afirmar
que
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência
teste
Parabéns! Você acertou!
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência