A economia de energia elétrica é uma prática importante no ...
A economia de energia elétrica é uma prática importante no serviço público.
Assinale a alternativa correta considerando o uso consciente de energia.
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: A
Fundamento decisivo: O ponto decisivo era identificar a conduta que efetivamente evita consumo desnecessário de energia, sem confundir standby com desligamento total.
- Em questões sobre economia de energia, procure a alternativa que elimina consumo desnecessário de luz e de equipamentos.
- Não equipare standby a desligamento: se o aparelho permanece em espera, ainda há consumo.
- Desconfie de alternativas que generalizam manter tudo ligado por conveniência, sem necessidade concreta.
- Em ambiente público, o uso consciente de energia depende também da conduta diária dos usuários e trabalhadores.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo