Entende-se por “Absorção” a passagem de um fármaco de seu l...
(H. P. Rang; M. M. Dale; J. M.Ritte.. Farmacologia. Cap. 4. Pag. 57/9) – (Adaptado)
A absorção pelo trato digestivo depende de muitos fatores, incluindo entre os quais:
I – Motilidade gastrointestinal.
II – pH gastrointestinal.
III – Tamanho das partículas.
IV – Interação físico-química com o conteúdo intestinal.
Marque a alternativa com a série correta.