Refletindo sobre a urbanização de São Paulo, Ana Fani enten...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3782704 Geografia
Refletindo sobre a urbanização de São Paulo, Ana Fani entende que “o processo de urbanização realiza-se como processo de reprodução da cidade e da vida na cidade que hoje, sob o signo da mundialização, revela profundas contradições. Neste momento, a produção da cidade aparece como necessidade da reprodução do capital financeiro e, nesta exigência, a produção de um novo espaço”.
(CARLOS, A. F. A. CARRERAS, C. (Org.). Urbanização e Mundialização: estudos sobre a metrópole)
Trata-se de um momento em que a lógica do capital industrial é redefinida com
Alternativas