De acordo com o documento MEC Grafia Química Braille para U...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4199598 Química

De acordo com o documento MEC Grafia Química Braille para Uso no Brasil (2012) para a completa aprendizagem da Química, o seu ensino deve contemplar os três diferentes níveis de abordagem. Considere os três diferentes níveis de abordagem (1; 2; 3) e os relacione com suas características (a; b; c).



1 – fenomenológico ou macroscópico


2 – teórico ou microscópico


3 – representacional



a –  empregado pelos químicos desde os primórdios dessa ciência, utiliza uma simbologia própria que permite a representação das substâncias, suas propriedades e suas transformações;


b –  aborda os fenômenos estudados pelas químicas, nesse nível concreto, acontecem as transformações e se observam as propriedades de substâncias e de materiais;


c –  corresponde às teorias e modelos que os químicos utilizam para descrever e justificar os fenômenos observados, exige grande abstração, o que implica no desenvolvimento da capacidade de elaboração de ideias e da articulação de conceitos.



A correlação correta está na alternativa:

Alternativas