O termo protocolo consiste em nota ou registro dos
documentos governamentais, dos atos oficiais, da
correspondência de um governo ou tribunal, de uma
empresa, universidades, entre outros. Protocolo também
é um termo usado para nomear setor de repartição
pública (ou empresa privada) onde se registram e/ou se
recebem requerimentos, documentos e processos. Sendo
assim, o Setor de Protocolo tem a missão: