Bethânia acabou de ingressar como servidora em uma universid...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2022 Banca: UFSC Órgão: UFSC Prova: UFSC - 2022 - UFSC - Assistente em Administração |
Q3970057 Administração Geral
Bethânia acabou de ingressar como servidora em uma universidade federal e foi trabalhar em uma Pró-Reitoria responsável pela sua administração. Durante o processo de socialização, seu superior imediato pediu que ela começasse a conhecer a instituição e sugeriu que ela observasse o site da universidade, onde constam informações sobre sua estrutura e seu funcionamento. Ao acessar, no menu, a opção “Organograma”, ela se deparou com a ilustração a seguir e ainda leu as seguintes observações: 

• Cada Setor possui um Gestor Responsável e se subdivide em Departamentos (por exemplo: C1, C2...);
• Cada Departamento possui um Gestor Responsável e pode se subdividir em Seções (por exemplo: C3.1), que também possuem cada qual um Gestor Responsável. 

Imagem associada para resolução da questão

Considerando a função administrativa “organização” e considerando a ilustração, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. A referida Pró-Reitoria utiliza um método de agrupamento das tarefas que pode ser denominado de departamentalização funcional.
II. A amplitude de controle do Gestor Responsável pelo Setor de Projetos é maior que a amplitude de controle do Gestor Responsável pelo Setor de Compras.
III. O Setor de Gestão Patrimonial é mais especializado horizontalmente e menos especializado verticalmente que o Setor de Apoio Administrativo.
Alternativas