O termo disfagia refere-se a um sintoma relacionado com qua...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3340067 Fonoaudiologia
O termo disfagia refere-se a um sintoma relacionado com qualquer alteração no ato de engolir que dificulte ou impeça a ingestão oral segura, eficiente e confortável. Pode ocorrer em diferentes faixas etárias, desde os recém-nascidos até os idosos, decorrentes de variadas condições médicas e até psíquicas. Existem várias classificações das disfagias. A disfagia que pode estar presente nos casos de apraxia oral, paralisia unilateral de língua ou mesmo em indivíduos com próteses dentárias mal adaptadas, denomina-se: disfagia
Alternativas