Um grupo de cidadãos pretende desenvolver atividades
vinculadas aos direitos da pessoa humana, buscando
aplicação prática dos conhecimentos teóricos que lhe foram ensinados em vários locais e com diversos níveis de
abordagem. Nos termos do Decreto no
7.037/2009, existem vários eixos e diretrizes que devem pautar o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH 3).
O fortalecimento dos Direitos Humanos como instrumento
transversal das políticas públicas e de interação democrática é uma diretriz vinculada ao seguinte eixo orientador: