Durante o período colonial brasileiro, a evangelização teve...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4035243 História
Durante o período colonial brasileiro, a evangelização teve papel central na organização social e cultural das novas terras conquistadas pelos portugueses. Missionários jesuítas atuavam na catequese dos indígenas, fundavam escolas e defendiam certos direitos dos povos nativos, ao mesmo tempo em que colaboravam com a expansão econômica e territorial da colônia.
Observe a ilustração a seguir, que retrata a catequese indígena realizada por missionários jesuítas no século XVII:
Imagem associada para resolução da questão
Qual das afirmativas abaixo melhor representa a função e o impacto da evangelização jesuítica no Brasil colonial?
Alternativas