“O processo de aprendizagem não responde necessariamente ao...
O professor é quem precisa compreender o caminho de aprendizagem que o aluno está percorrendo naquele momento e, em função disso, identificar as informações e as atividades que permitam a ele avançar do patamar de conhecimento que já conquistou para outro mais evoluído.” (Telma Weisz, in: O Diálogo Entre o Ensino e a Aprendizagem)
Ou seja, para a autora, o processo de ensino: