Uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) apresenta elevad...
Uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) apresenta elevadas concentrações de nitrato no efluente final. Para reduzir esse composto, o engenheiro sanitarista propôs a implantação de uma etapa adicional em que microrganismos utilizam matéria orgânica como doadora de elétrons na ausência de oxigênio molecular, convertendo o nitrato (NO₃⁻) em nitrogênio gasoso (N₂).
Considerando os fundamentos do tratamento biológico de efluentes, o processo descrito ocorre em reatores