Os Sistemas de Coleta e Tratamento de Esgoto Sanitário con...
Os Sistemas de Coleta e Tratamento de Esgoto Sanitário constituem a parte final do Ciclo de Abastecimento e Esgotamento Sanitário, possuindo uma ampla diversidade de sistemas.
Sobre os sistemas de tratamento de esgotos, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.
(_) As lagoas de estabilização são métodos de tratamento extremamente simples, pois consistem em escavações no terreno natural, cercado de taludes de terra ou revestidos de placas de concreto.
(_) Os tanques sépticos são câmaras fechadas que retêm os rejeitos domésticos por um período estabelecido, de modo que as operações unitárias de decantação de sólidos e estabilização por decomposição anaeróbicas ocorram no mesmo tanque.
(_) A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) é uma escavação feita no terreno para a disposição final do efluente do tanque séptico que se infiltra no solo pela área vertical (paredes). Seu uso é recomendado nas áreas de aquíferos profundos, pois há risco de contaminação em caso contrário.
As afirmativas são, respectivamente,