Biossegurança em Odontologia é o conjunto de procedimentos ...
I. Desinfecção é a eliminação das formas vegetativas de bactérias patogênicas de um tecido vivo.
II. Limpeza: é a remoção da sujidade de qualquer superfície, reduzindo o número de microrganismos presentes. Esse procedimento deve obrigatoriamente ser realizado antes da desinfecção e/ou esterilização.
III. Esterilização: é um processo que elimina todos os microrganismos: esporos, bactérias, fungos e protozoários. Os meios de esterilização podem ser físicos ou químicos.