As penalidades e infrações para operadores de equipamentos ...
I.Operadores de equipamentos rodoviários que forem flagrados dirigindo sob a influência de álcool ou outras substâncias psicoativas estão sujeitos a multas severas, suspensão do direito de dirigir e, em casos graves, até a cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, a reincidência pode levar a penalidades ainda mais rigorosas;
II.O CTB prevê que operadores de equipamentos rodoviários que causarem danos à via pública, como derramamento de carga ou combustível, podem ser multados e ter o veículo retido até a regularização. Essas infrações são classificadas como graves ou gravíssimas, dependendo da extensão do dano causado;
III.Operadores de equipamentos rodoviários que não utilizarem cinto de segurança estão sujeitos apenas a uma advertência por escrito na primeira infração. No entanto, em caso de reincidência, a penalidade pode incluir multa e pontos na CNH. Na verdade, a falta do uso do cinto de segurança é considerada uma infração grave desde a primeira ocorrência, resultando em multa e pontos na CNH.
Assinale a alternativa correta: