A gravimetria é um método analítico em que o constituinte desejado é separado da amostra em uma forma pura,
com composição química bem definida. A análise gravimétrica baseia-se na medida da massa de um ou mais
constituintes de uma amostra a partir da separação dos constituintes causada pela precipitação. A análise gravimétrica, em linhas gerais, segue esta ordem: precipitação, filtração, lavagem, aquecimento e pesagem.
Sobre a técnica de gravimetria utilizada para determinação quantitativa de substâncias, assinale a alternativa
CORRETA:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X