Em se tratando de meio ambiente, todos os assuntos relativos...
( ) A floculação ou coagulação consiste na adição de produtos químicos que promovem a aglutinação e o agrupamento das partículas a serem removidas, tornando o peso específico das mesmas menor que o da água, facilitando a decantação. Este processo compõe o sistema primário de tratamento de um efluente. ( ) A segunda etapa de um tratamento primário de esgoto é a decantação.
( ) A retirada de água do lodo inclusive pela adição de alguns agentes químicos é uma ação no sentido de se propiciar o condicionamento deste material.
( ) Lodos gerados em sistemas de tratamento de esgoto, para terem aplicação agrícola, deverão ser submetidos a alguns processos, dentre os quais, o de redução de patógenos, além disso é vetada a utilização agrícola lodo de estação de tratamento de efluentes de instalações hospitalares. ( ) O reuso das águas servidas, ou seja, dos esgotos domésticos como água potável, já é relativamente comum nas áreas mais desenvolvidas de nosso país, na forma indireta, na qual o material poluído, após tratamento, é devolvido na coleção de águas superficiais.