De acordo com Morethson (2015) durante o período da amamentação há uma tendência de se evitar todo e qualquer
método terapêutico, farmacológico ou não, que dificulte ou impeça o ato do aleitamento, em função principalmente
das repercussões orgânicas e emocionais à mãe e ao lactente. Caso a prescrição de fármacos à nutriz seja
imprescindível, o cirurgião-dentista há que se preocupar principalmente quanto à passagem dos fármacos para o leite
materno e, subsequentemente, quanto à absorção pela criança. É correto afirmar que devem ser
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado