O sistema de freios pneumáticos, comum em caminhões e algu...
(__)O compressor de ar, geralmente acionado pelo motor da máquina, é responsável por gerar o ar comprimido que é armazenado nos reservatórios (balões) para uso no sistema de freios e outros sistemas pneumáticos auxiliares.
(__)A válvula de pedal (ou válvula de freio de serviço) modula a pressão de ar enviada do reservatório para as câmaras de freio (cuícas) de acordo com a força aplicada pelo operador no pedal, controlando a intensidade da frenagem.
(__)As câmaras de freio (cuícas) convertem a pressão do ar em força mecânica através de um diafragma ou pistão, que aciona uma haste conectada ao ajustador de folga (catraca) e ao eixo "S" (came), expandindo as sapatas contra o tambor de freio.
(__)Em caso de perda total de pressão de ar no sistema (pane seca), os freios de serviço tornam-se inoperantes, mas o freio de estacionamento, que também é acionado pneumaticamente, permanece aplicado por uma mola interna na câmara de freio traseira (spring brake).
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.