Um cubo homogêneo de lado 10 cm está em equilíbrio hidrostát...
Em um certo instante, um pequeno orifício é aberto na base do recipiente, permitindo que o nível do fluido baixe continuamente. Como o processo é bem lento, podemos de forma aproximada dizer que o fluido está sempre em equilíbrio hidrostático. Observase que quando o nível de fluido desce 2 cm, o fio deixa de estar tensionado. Qual a razão entre a densidade do cubo e a densidade do líquido?