O método dos dois wattímetros é de modo geral o mais usado p...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3539920 Engenharia Elétrica
O método dos dois wattímetros é de modo geral o mais usado para medições de potência trifásico, representado na figura abaixo. Os dois wattímetros (W1 e W2) devem estar ligados apropriadamente a duas fases quaisquer. A potência ativa total absorvida pela carga, independentemente de ela estar conectada em estrela ou triângulo, é igual a:

Q42.png (368×249)

Fonte: Adaptado de Alexander, 2013. Referência: Fundamentos de circuitos elétricos [recurso eletrônico] / Charles K. Alexander, Matthew N. O. Sadiku; tradução: José Lucimar do Nascimento; revisão técnica: Antônio Pertence Júnior. – 5. ed. – Dados eletrônicos. – Porto Alegre: AMGH, 2013.
Alternativas