Considere as seguintes afirmações acerca do modo de navegaç...
Considere as seguintes afirmações acerca do modo de navegação anônima dos navegadores da Internet:
I. O histórico de navegação não é salvo após o modo de navegação anônima ser desativado.
II. Após ser desativada, a navegação anônima apaga todos os arquivos baixados e senhas salvas enquanto ela estava ativa.
III. Nem o administrador da rede nem o provedor de Internet têm acesso às atividades realizadas durante uma sessão no modo de navegação anônima.
É correto somente o que se afirma em
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
OS TRÊS ITENS SÃO FALSOS!
A afirmação I gera uma certa ambiguidade, acredito que por isso foi anulada.
✅ Correta.
O modo anônimo foi criado justamente para não salvar o histórico de navegação, cookies, dados de sites ou informações inseridas em formulários após o encerramento da sessão. Isso significa que, ao fechar a janela anônima, os dados de navegação não ficam registrados no navegador.
❌ Incorreta.
Os arquivos baixados continuam no computador (por exemplo, na pasta de Downloads), e o navegador não salva senhas no modo anônimo, a menos que o usuário faça isso manualmente, o que já é incomum. Ou seja, não há exclusão automática de arquivos baixados ou senhas eventualmente salvas.
❌ Incorreta.
O modo anônimo não oculta a navegação do provedor de internet ou de administradores de rede. Eles podem monitorar o tráfego independentemente do modo anônimo, pois esse recurso só impede o armazenamento local dos dados, não protege contra monitoramento externo.
Portanto, se a sua questão está afirmando que a alternativa I está errada, essa correção está incorreta. A afirmativa I está correta.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo