Após o alerta de que havia "buracos" na camada de ozônio,
diversos governos assinaram o Protocolo de Montreal,
considerado um marco histórico na proteção do ambiente. Desde
a entrada em vigor do protocolo, em janeiro de 1989, cientistas,
líderes mundiais e empresas colocaram em prática as medidas
para banir as substâncias químicas que estavam destruindo a
camada de ozônio, fazendo com que as emissões de tais
substâncias caíssem para níveis mínimos. Os pesquisadores
estimam que até 2030 a camada de ozônio terá se recuperado
totalmente nas latitudes médias e em 2050, no hemisfério sul.
(Adaptado de: https://www.bbc.com/portuguese/geral-59053884)
A camada de ozônio
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado