São vários os objetivos da farmácia hospitalar. Porém, deve...
I. GERENCIAMENTO: Prover estrutura organizacional e infra‑estrutura que viabilizem as ações da Farmácia
II. AQUISIÇÃO: Definir os medicamentos necessários para suprir as necessidades do hospital, segundo critérios de eficácia e segurança. Seguidos por qualidade, comodidade posológica e custo.
III. INFORMAÇÃO: Disponibilizar informações independentes, objetivas e apropriadas sobre medicamentos e seu uso racional a pacientes, profissionais de saúde e gestores
IV. SELEÇÃO DE MEDICAMENTOS: Suprir a demanda do hospital, tendo em vista a qualidade e o custo
V. SEGUIMENTO FARMACOTERAPÊUTICO: Acompanhar o uso de medicamentos prescrito a cada paciente individualmente, assegurando o uso racional.