A Norma Regulamentadora nº 06 estabelece as responsabilida...
De acordo com a NR 06, são responsabilidades do trabalhador quanto ao uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI):
I.Utilizar apenas para a finalidade a que se destina.
II.Responsabilizar-se pela compra, comercialização, manutenção e conservação.
III.Comunicar à organização quando extraviado, danificado ou qualquer alteração que o torne impróprio para uso.
É CORRETO o que se afirma em:
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
De acordo com a NR 06, são responsabilidades do trabalhador:
✅ I. Utilizar apenas para a finalidade a que se destina.
❌ II. Responsabilizar-se pela compra, comercialização, manutenção e conservação.
A compra e o fornecimento do EPI são responsabilidades do empregador. O trabalhador deve zelar pela guarda e conservação do equipamento, mas não é responsável por sua compra ou comercialização.
✅ III. Comunicar à organização quando extraviado, danificado ou qualquer alteração que o torne impróprio para uso.
Estão corretas apenas as afirmativas:
I e III.
A NR 06 costuma cobrar a diferença entre as responsabilidades:
Trabalhador:
- Usar o EPI corretamente;
- Guardar e conservar;
- Comunicar danos, extravio ou irregularidades;
- Cumprir as determinações da organização.
Empregador:
- Comprar e fornecer gratuitamente;
- Treinar;
- Exigir o uso;
- Substituir quando necessário;
- Registrar o fornecimento.
Gabarito: I e III. ✅
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo