O protocolo IPv6 surgiu como alternativa para
mitigar o problema de esgotamento de
endereços IPv4. Como antecessores, vários
mecanismos foram usados para solucionar este
problema, como DHCP, sub-redes e por fim o
NAT. Uma das mudanças adotadas na
construção do IPv6 foi a mudança da
quantidade de bits usada para endereçamento.
Outrossim, alguns campos utilizados no
cabeçalho do protocolo IPv4 foram excluídos,
renomeados ou mantidos.
Sobre os campos do cabeçalho IPv4
renomeados no IPv6, é CORRETO o que se
afirma em: