A via de administração é a maneira como o medicamento entra em contato com o organismo,
sendo a via oral uma das formas mais antigas e mais comumente utilizadas. Todavia, a
escolha da via de administração pode variar conforme o estado geral do paciente. Desse
modo, nos casos de tratamentos por agentes antimicrobianos, a via oral é preterida
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso