Sobre as centrais para manipulação de materiais com dois am...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3907063 Odontologia

Sobre as centrais para manipulação de materiais com dois ambientes (sujo e limpo), informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) para o que se afirma e assinale a alternativa com a sequência correta.



( ) Os materiais de revestimento de paredes, pisos e tetos de áreas críticas e semicríticas devem ser resistentes à lavagem e ao uso de desinfetantes e não podem apresentar ranhuras ou perfis estruturais aparentes.


( ) As atividades de recebimento, limpeza, lavagem e separação de materiais são consideradas “sujas” e devem ser realizadas em ambiente próprio e exclusivo, com paramentação adequada (avental plástico, máscara, gorro, calçados fechados, óculos e luvas grossas de borracha).


( ) A passagem direta de materiais do ambiente sujo para o ambiente limpo deve ser evitada, sendo proibido o uso de guichê ou similar.


( ) A sala limpa (preparo/esterilização/estocagem) deve contar com bancada para equipamentos de esterilização, armários para guarda de material e guichê para distribuição, com área mínima de 4,8 m². 

Alternativas