O estudo da história americana, após uma ausência no
decorrer da primeira fase do Governo Militar, foi
retomado no final dos anos de 1970 e, sobretudo, nos
anos de 1980 com novas finalidades. Tratava-se de
entender a não inserção do Brasil no sistema capitalista e
seus distanciamentos aos países “subdesenvolvidos”.
Eram criadas identidades econômicas que excluíam o
Brasil e que situavam as semelhanças do processo
histórico de toda a região denominada “América Latina”
sob as categorias interpretativas que opunham “países
desenvolvidos” e “países subdesenvolvidos”, “países do 1º
mundo” e “países do 3º mundo”.
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado