Muitos jesuítas declaravam que estavam na América
portuguesa em nome do rei e do Papa e que, em função
disso, “exigiam” respeito e obediência de todos os
moradores, inclusive, das autoridades políticas e
religiosas. O padre Nobrega, em carta ao padre Simão
Rodrigues, em 1550, afirmou que tinha dois desejos
desde que havia chegado às terras brasileiras: o primeiro
era ver os cristãos se comportando como tal e o segundo
era que os índios aceitassem a conversão
verdadeiramente, adotando a Igreja católica como mãe.
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado