Na elaboração de documentos, o psicólogo deve adotar téc...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2017 Banca: PROGRAD-UFU Órgão: UFU-MG Prova: PROGRAD-UFU - 2017 - UFU-MG - Psicólogo |
Q1633338 Psicologia
Na elaboração de documentos, o psicólogo deve adotar técnicas da linguagem escrita e princípios éticos, técnicos e científicos da profissão, bem como conhecer os diferentes tipos de documentos.
A esse respeito, leia as afirmativas da segunda coluna e as correlacione com as da primeira coluna.
I. Declaração (__) (a) É um documento expedido pelo psicólogo, que certifica uma determinada situação ou estado psicológico do paciente, e tem como finalidade afirmar sobre as condições psicológicas de quem, por requerimento, o solicita, para, por exemplo, justificar faltas e/ou impedimentos do solicitante.
II. Atestado psicológico (__) (b) Visa a informar a ocorrência de fatos ou situações objetivas relacionados ao atendimento psicológico, como: comparecimentos do atendido e/ou do seu acompanhante, quando necessário; acompanhamento psicológico do atendido; informações sobre as condições do atendimento (tempo de acompanhamento, dias ou horários).
III. Relatório psicológico (__) (c) Tem como finalidade apresentar resposta esclarecedora, no campo do conhecimento psicológico, por meio de uma avaliação especializada, de uma “questão problema”, visando a dirimir dúvidas que estão interferindo na decisão. Constitui-se, portanto, como uma resposta a uma consulta, que exige de quem responde competência no assunto.
IV. Parecer (__) (d) Tem como finalidade apresentar os procedimentos e conclusões gerados pelo processo da avaliação psicológica, relatando sobre o encaminhamento, as intervenções, o diagnóstico, o prognóstico e evolução do caso, orientação e sugestão de projeto terapêutico, bem como, caso necessário, solicitação de acompanhamento psicológico, limitando-se a fornecer somente as informações necessárias relacionadas à demanda, solicitação ou petição.
Assinale a alternativa que corresponde à sequência correta, de cima para baixo.

Alternativas