Em uma reunião de equipe, foram discutidos alguns conceitos ...
Em uma reunião de equipe, foram discutidos alguns conceitos epidemiológicos utilizados na análise da situação de saúde do município. Durante a discussão, foram apresentadas as seguintes afirmativas:
I. A incidência considera a ocorrência de casos novos de determinada doença em uma população sob risco, durante determinado período.
II. A prevalência expressa a frequência de pessoas que apresentam determinada condição em uma população, considerando os casos existentes no momento ou período analisado.
III. Uma doença endêmica é necessariamente aquela que apresenta elevado número de casos e elevada letalidade em determinada região.
IV. Um surto pode representar a ocorrência de casos acima do esperado em área ou grupo populacional delimitado.
Está correto o que se afirma em: