A dengue é uma doença febril aguda, sistêmica, dinâmica, debilitante e autolimitada. A maioria dos doentes
se recupera, porém, parte deles podem progredir para
formas graves, inclusive virem a óbito. A quase totalidade
dos óbitos por dengue é evitável e depende, na maioria
das vezes, da qualidade da assistência prestada e organização da rede de serviços de saúde.
Em relação aos achados laboratoriais da dengue, assinale a alternativa correta.