Considerando o processamento auditivo central e seu diagnós...
I - Dificuldade para entender fala em ruído, em reverberação ou em mensagens competitivas pode aparecer tanto em alterações do processamento auditivo quanto em outros quadros.
II - O raciocínio diagnóstico pede audição periférica adequadamente estudada e leitura interdisciplinar das queixas de linguagem, atenção e aprendizagem.
III - Diferenças decorrentes da aprendizagem de mais de uma língua pedem interpretação cuidadosa e, isoladamente, não caracterizam transtorno do processamento auditivo.
IV - O diagnóstico se fecha por questionário comportamental quando a queixa em ruído coincide com baixo rendimento escolar e os testes formais variam.
V - O mesmo conjunto de tarefas pode ser aplicado de forma indistinta em qualquer faixa etária e em qualquer repertório linguístico.
Estão corretas as afirmativas.