“Paula é terapeuta ocupacional do Centro de Atenção Psicoss...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4158140 Terapia Ocupacional
“Paula é terapeuta ocupacional do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras drogas (CAPS AD) do município de São Sebastião, litoral paulista. Ao se deparar com um caso complexo de um jovem de 20 anos em consumo frequente de drogas ilícitas, a profissional tem o seguinte diálogo com Fernanda, psicóloga do serviço:
- Nesta semana, fiz o acolhimento de J., um jovem de 20 anos, que veio acompanhado da mãe. Ele faz uso diário de substâncias, tem passado longas temporadas fora de casa, a mãe acredita que na rua.
- Vamos pautar o caso na reunião de equipe, Paula. É um caso para pensarmos juntas.
- Sim, vou fazer isso. Mas, tenho pensado em algumas ações para diminuir as vulnerabilidades, os riscos que J. tem se exposto e os possíveis danos do consumo. Quero propor também ações de cuidado que fortaleçam as atividades cotidianas e as relações para uma diminuição progressiva do uso.
- Ótimo, vamos levar para a equipe.”

De acordo com o diálogo ente Paula e Fernanda, podemos considerar que a estratégia proposta se refere à/ao: 
Alternativas