Quanto ao uso da autoclave: I. Para a destruição dos micror...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3335955 Química
Quanto ao uso da autoclave:

I. Para a destruição dos microrganismos em cultura e descontaminação de meios de cultura utilizados, o vapor saturado na câmara deve estar a uma temperatura de pelo menos 170ºC ± 10ºC.

II. Para a destruição dos microrganismos em cultura e descontaminação de meios de cultura utilizados, o vapor saturado na câmara deve estar a uma temperatura de pelo menos 121ºC ± 3ºC.

III. Durante o mesmo ciclo de esterilização, podemos utilizar a autoclave para esterilizar materiais limpos (e/ou meios de cultura) e, ao mesmo tempo, descontaminar os materiais usados (e/ou meios de cultura usados).


Sobre as afirmativas acima, pode-se dizer que:
Alternativas