O manejo da ansiedade é uma intervenção que tem
como objetivo ajudar a criança e/ou adolescente a
reconceituar os seus problemas, aprendendo a lidar
com novas situações sem sentir-se em constante
ameaça e perigo. Na Psicoterapia Cognitivo-Comportamental,
são utilizadas algumas técnicas,
entre elas a que consiste, inicialmente, em ensinar o
paciente a identificar os pensamentos antes e/ou
diante de situações temidas e os efeitos negativos que
esses pensamentos têm sobre o seu comportamento.
Trata-se de qual técnica?
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência
teste
Parabéns! Você acertou!
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência