Denise chega à emergência psiquiátrica informando que, após quadro de covid-19 em janeiro de
2022, apresentou sequela com sintomas ansiosos, depressivos, anosmia e hipogeusia. Relata ter
iniciado escitalopram 10 mg manhã, melatonina 3 mg noite e alprazolam 0,5 mg manhã por
indicação de psiquiatra numa consulta de urgência na terceira semana de sintomas. Após dois
meses de evolução, observa melhora da anosmia, porém com persistência de sintomas depressivos
e ansiosos e um gosto amargo intenso na boca.
Além de encaminhá-la para o atendimento ambulatorial de psiquiatria, a conduta correta a ser
adotada a partir daí é
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X