A partir do século XVII, houve um movimento no
sentido de promover mudanças marcantes no cenário
musical. Foi um período bastante fértil e importante
para a música ocidental e apresentava novos contornos
tonais, com a utilização do modo jônico (modo “maior”)
e modo eólio (modo “menor”). O surgimento das óperas
e das orquestras de câmaras também acontece nessa
fase, assim como o virtuosismo dos músicos ao tocar os
instrumentos. Os maiores representantes da música
nesse movimento foram Antônio Vivaldi, Johann
Sebastian Bach, Domenico Scarlatti, entre outros.
O movimento que o texto faz referência é:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado